Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final do empate (0-0) em Camp Nou, com o Barcelona, que afastou a equipa da Liga dos Campeões:

«O Benfica não conseguiu ganhar mas fez um jogo excelente. Você não vê nenhuma equipa em Camp Nou fazer o que o Benfica fez. Na primeira parte tivemos uma estratégia tática que resultou em pleno e isso também se paga caro, porque nos obriga a um desgaste enorme.

Mas também foi isso que nos permitiu criar várias oportunidades. Sentimos também na segunda parte que podíamos ter marcado, tivemos uma boa oportunidade do Nolito e outra do Matic. Sabíamos que o Celtic estava 1-1 e sentimos que devíamos fazer um golo, mas também sentíamos que não podíamos sofrer.

Os adeptos do Benfica devem estar orgulhosos. É verdade que o Barcelona não jogou com algumas referências, mas nós também não jogámos com alguns jogadores importantes. Para a UEFA o homem do jogo foi o guarda-redes Pinto. O Barcelona se calhar até teve mais posse de bola que o Benfica, mas foi uma posse de bola sem objetividade nenhuma.

Em jogo jogado foi o Benfica que esteve melhor, as oportunidades de golo foram o Benfica. Tinha de se marcar... O Lima teve azar ao atirar ao poste, o Rodrigo teve mérito em criar aquela oportunidade que falhou porque saiu muito rápido do meio campo.

Se somos candidatos a ganhar a Liga Europa? Sim, somos candidatos a ganhar a Liga Europa. Somos uma das equipas que tem uma palavra a dizer entre as que são candidatas a ganhar a Liga Europa.»