Wayne Rooney está no centro das atenções na atualidade do Manchester United. O futuro do avançado tem sido alvo de especulação, apesar dos dois anos de contrato que ainda tem com o campeão inglês. O novo diretor-executivo dos «red devils» assume, porém, que não vai negociar nenhum prolongamento do vínculo.

«Não há renovações a serem discutidas, não me tenho sentado com qualquer jogador em relação a uma extensão do contrato e não há nenhuma data prevista para isso acontecer», disse Ed Woodward, na Tailândia, onde o ManUtd perdeu o primeiro jogo de pré-época.

Rooney levou, inclusive, a uma resposta do treinador David Moyes, que foi colocado perante declarações de José Mourinho, técnico do Chelsea, sobre as qualidades do internacinal inglês.

O facto de Rooney ter apenas dois anos de vínculo ao United faz com que a especulação aumente, uma vez que dentro de muito pouco tempo um dos maiores ativos do clube pode ficar livre para assinar por outro emblema.

«Se temos medo que o contrato chegue ao fim? Claro que não», respondeu o mesmo dirigente, aparentemente despreocupado pelo facto de Rooney poder sair a custo zero do emblema de Old Trafford.