A entrada de Luís Castro no comando técnico do FC Porto devolveu Steven Defour à titularidade. O internacional belga esteve entre as escolhas iniciais nos três jogos do novo técnico e voltará a estar em Nápoles.

«Estou numa boa fase», confessa, já em Itália. «Sempre estive pronto para ajudar, mas às vezes as coisas não saem bem. Ainda assim, sei que dei sempre o melhor de mim».

Defour é já um dos mais antigos da equipa e considera que os dragões têm «qualidade» para vencer a Liga Europa. Para começar a pensar seriamente nisso, porém, é preciso passar no San Paolo.

«Eles são fortes em transições, fisicamente são agressivos no meio-campo e nós temos de saber responder a isso», refere Defour. «Espero um jogo complicado, eles querem marcar e vão pressionar nesse sentido. Teremos de saber responder a isso».

Relativamente ao amontoado de erros da defesa azul e branca, quase todos incomuns, Defour tem a seguinte leitura:

«Os erros acontecem, na Europa os adversários são melhores do que em Portugal e os erros pagam-se caro. Mas fizemos um jogo muito bom contra o Nápoles, sem sofrer, o que é muito importante».