Depois de mais de duas semanas de ausência autorizada, o médio Sekou Baradji estará de regresso à Figueira da Foz nesta terça-feira para se reintegrar nos trabalhos da Naval, sendo previsível que já possa ser utilizado por Ulisses Morais na quarta-feira, frente ao Tourizense, no último particular antes da entrada na Liga.
Em causa esteve um período de testes no Blackburn Rovers, da principal Liga inglesa, ao qual o francês acrescentou mais uns dias em França para resolver assuntos pessoais. Já no início de Julho, o jogador havia falhado o arranque dos treinos, também autorizado, alegadamente para prosseguir a recuperação de uma lesão, mas acabaria por ser notícia no Sedan, onde estaria a treinar-se à experiência, versão desmentida posteriormente pelo empresário.
Perante o silêncio da Naval sobre a matéria, o Maisfutebol voltou a entrar em contacto com o agente de Baradji, que revelou finalmente o paradeiro do atleta, por sinal de retorno a Portugal depois de não ter conseguido convencer o técnico Sam Allardyce.
«O jogador regressa amanhã a Portugal. Esteve, como é sabido, a treinar-se em Inglaterra, a Naval deu a anuência para que ele tentasse a sua sorte, mas, como não lhe foi possível ficar no clube, está de volta à Figueira», adiantou Frank Peslerbe.
O representante do francês de origens senegalesas acredita, no entanto, que o cenário de uma possível transferência ainda se mantém de pé: «Vamos ver. Tudo é possível. Continuamos a trabalhar. É aguardar até 31 de Agosto. Mas se ele tiver de continuar na Naval, cumprirá o contrato [até 2011] sem problemas.»
Últimos ajustes no plantel
O central Gomis terá passado nos testes e, como tal, é provável que venha a ser contratado. Como tal, o quinto jogador para aquela posição, o júnior César, irá regressar ao seu escalão, já depois de o ex-júnior Paulo Bio ter sido emprestado ao Tocha.
Por resolver, ficará apenas a situação do também ex-júnior André Sousa, que poderá vir a ser cedido, caso a Naval consiga encontrar clube interessado nos préstimos do jovem avançado.