O avançado Marcelo Oliveira da Silva, mais conhecido por Marcelinho, é dado pela imprensa brasileira como reforço da Naval e a notícia já foi, inclusive, adiantada pelo site oficial do clube do jogador, o Avaí
Marcelinho, de 23 anos, é o actual «artilheiro» da Série B do Brasil, com seis golos, e, apesar de ainda novo, já conta com duas passagens pela Europa, quando actuou pelo Aalborg, da Dinamarca, e pelo Orgryte, da Suécia.
É visto, por conseguinte, como o jogador ideal para render outro goleador, Nei, que, confirmando a notícia avançada pelo MaisFutebol, está de saída para o CSKA de Sófia. Contudo, a prudência parece ser a palavra de ordem no clube da Figueira, que, apesar dos ecos vindos do outro lado do Atlântico, apenas confirma o interesse no ponta-de-lança, não querendo, por enquanto, dá-lo como reforço adquirido.
A estratégia é compreensível, já que em causa estará uma operação de elevado risco. Marcelinho está extremamente bem referenciado e os navalistas não o querem deixar escapar, sobretudo tendo em conta que, desta aquisição, dependerá, em muito, a saída de Nei, que poderá render aos cofres do emblema presidido por Aprígio Santos uma verba a rondar um milhão de euros.
A concretizar-se, será o maior encaixe financeiro de sempre da Naval resultante da transacção de um atleta, batendo largamente o recorde estabelecido com a venda de Orestes (300 mil euros) ao Hertha de Berlim, já neste defeso.
Para fechar o plantel, faltará apenas recrutar mais um central, que é esperado até quarta-feira. Marcos Vinicius, do Corinthians, é o alvo referenciado, e a sua transferência deverá ser ultimada nas próximas horas.