O avançado franco-argelino Mehdi Kerrouche perfila-se como sucessor do brasileiro Marcelinho, que acaba de se transferir para o Sharjah, de Manuel Cajuda. O jogador já se treinou na manhã desta terça-feira com o plantel da Naval e, de acordo com fonte do clube, «poderá vir a ser anunciado como reforço nas próximas horas».
Kerrouche teve como último clube o Gazelec Ajaccio, do CFA (IV Divisão francesa), pelo qual disputou 14 jogos e apontou oito golos na época passada. Antes disso, passou pelo AC Cambrai (06/07) e pelo Renaix, da Bélgica, tendo sempre apontado entre sete a oito golos em pouco mais de dez jogos. Depois da experiência belga, rumou ao USM Alger, da Argélia (19 jogos, sete golos), pelo qual disputou a Liga dos Campeões Árabes, mais uma vez com pontaria afinada (três golos em cinco jogos)
Em suma, a Naval estará prestes a recrutar um goleador que, em França, se notabilizou por um golo marcado ao Marselha, de livre, nos 32-avos de final da Taça daquele país, em 2007, tendo ainda sido internacional sub-21 pela Argélia.
Kerrouche tem 23 anos, mede 1,78 m e pesa 68 quilos. Esteve à experiência no Chateauroux e no Guingamp em Julho, e é, actualmente, um jogador livre.