Mariano Barreto começa esta quarta-feira à tarde a preparar o plantel da Naval como treinador principal depois de um curto período como observador durante o qual Fernando Mira se manteve à frente da equipa, incluindo no último jogo, frente ao Leiria, que se traduziu no regresso às vitórias dos figueirenses.
Durante o período de férias, como é usual, alguns jogadores a recuperar de lesões ou com necessidade de desenvolver trabalho físico específico mantiveram-se em actividade, casos de Cazarine, Solimar, João Cardoso e Dudu.
Nos próximos dias, esperam-se novidades quanto a possíveis mexidas no plantel, já que a contratação de um avançado é uma prioridade, havendo também a possibilidade de ser recrutado mais um médio ofensivo. Quanto a saídas, admite-se que dois ou três jogadores possam deixar o plantel, com destaque para Cazarine, que é pretendido pelo Penafiel, da Liga de Honra.
A estreia oficial de Mariano Barreto no comando técnico da Naval está agendada para o próximo dia 7, frente ao Casa Pia, em jogo a contar para a Taça de Portugal. O central Fernando, que cumpriu dois jogos de castigo, voltará a ser opção para essa partida.