Os Boston Celtics venceram os Chicago Bulls por 106-104 num encontro épico. A decisão só chegou no prolongamento, o que aconteceu pela terceira vez nos cinco jogos da eliminatória, pela primeira vez na história dos «play-off» da NBA. O herói do encontro foi Paul Pierce, que voltou a mostrar-se decisivo na recta final do tempo regulamentar e também no prolongamento. Uma exibição em crescendo, que terminou com um total de 26 pontos. Os campeões em título lideram agora a série por 3-2.
Ainda na noite de terça-feira os San Antonio Spurs, campeões da NBA em 2003, 2005 e 2007, acabaram eliminados. A estrela Tony Parker não conseguiu levar a equipa de San Antonio mais além, depois de nova derrota com os Dallas Mavericks (106-93), que levaram a melhor com um total de 4-1 na eliminatória. Parker marcou 26 pontos e fez 12 assistências e o companheiro Tim Duncan também fez um bom jogo (30 pontos) mas os restantes colegas não acompanharam o ritmo e deu-se o fim da linha para os Spurs.
«Estou decepcionado, obviamente. Mas ao mesmo tempo, não estou chateado. O Dallas foi mais forte, temos que saber aceitar a sua vitória. Foi lógica», assumiu o francês. Tim Duncan assinou por baixo. «Eles tiveram mais posse de bola e mostraram mais vontade. Foram melhores que nós», confirmou o norte-americano.
Com esta eliminação, é a primeira vez desde 1999 que os homens de Popovich não atingem a fase final. Do outro lado, os Dallas Mavericks atingem-na pela primeira vez deste 2006.
Nos outros jogos, os Orlando Magic também ganharam vantagem, depois de mais um embate vitorioso frente aos Philadelphia Sixers (91-78). Igual resultado conseguiram os Houston Rockets, frente aos Portland Trail Blazers (88-77).