Iker Casillas formou uma empresa de representação de desportistas já a pensar no futuro quando terminar a carreira de guarda-redes.

O reforço do FC Porto 2015/16 fundou há um mês a Casillas World SL, empresa para a «representação, assessoria, intermediação na contratação de profissionais, ou não, de todas as classes de desporto».

A sociedade com o guarda-redes espanhol como atual único diretor, tem um capital social de 60 mil euros, como informa o «La Celosia».

Ao jornal económico, Sergio Cutropía explicou o âmbito da Casilas World SL: «A nova sociedade de Iker Casillas segue o nosso modelo de negócio e por isso figuram esses objetivos de representação. Mas o que se pretende com a sua constituição é ir-se preparando o terreno para a sua futura atividade profissional. Quem sabe se no dia de amanhã ele quer ser treinador. Outros futebolistas elegeram esse caminho. Iker é quem o decidirá uma vez que ponha fim à sua atividade como guarda-redes de grandes clubes».

Sergio Cutropía é o gerente da empresa 380 Around Marketing, que gere os direitos de Casillas, agora a 100% – o Real Madrid dividia com o guarda-redes os direitos sobre a sua imagem. A 380 Around Marketing é presidida por Carlos Cutropía (pai de Sergio Cutropía), o representante de Casillas.