Foi um domingo em grande para Nélson. O lateral-direito do Osasuna participou na goleada no terreno do Hércules (4-0) e mais do que isso até marcou um golo. Aconteceu aos 35 minutos, quando aproveitou um mau alívio do guarda-redes Calatayud para encher o pé e fazer o segundo golo do Osasuna.

Nélson não marcava um golo oficial, de resto, há mais de quatro anos: desde o dia 6 de Dezembro de 2006, quando o Benfica perdeu com o Man. United (3-1) em jogo da Champions e o lateral abriu então o marcador. Para o campeonato, o último golo tinha sido ainda com as cores do Boavista, em 2004/05.

O triunfo do Osasuna deixou os adeptos do Hércules furiosos. A equipa, sem Tiago Gomes, caiu para o último lugar e as bancadas viraram a fúria para Drenthe, assobiado e insultado de cada vez que tocava na bola, ele que voltou tarde de férias, faltou aos treinos e disse que não queria jogar mais no clube.



Nos outros jogos da tarde, destaque para o triunfo do Málaga sobre o Espanhol, por 2-0. Eliseu e Duda actuaram os noventa minutos, mas a estrela do jogo foi Rondón, que apontou os dois golos do triunfo. O Málaga soma dois triunfos seguidos, deixa o último lugar da liga espanhola e Pelegrini respira melhor.

Quem também se vai aguentando é o Sp. Gijón. Outra vez com Castro a titular, ele que viu um amarelo aos 77 minutos, a formação de Manuel Preciado venceu o Almería em casa por 1-0, graças a um golo com a mão de De las Cuevas, e mantém os três pontos acima da linha de água, agora numa posição mais confortável.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

29ª jornada da Liga espanhola:

Sábado

Maiorca-Saragoça, 1-0

(Guzman, 67m)

Barcelona-Getafe, 2-1

(Dani Alves, 16; Bojan, 50 ) (Manu, 87)

At. Madrid-Real Madrid, 1-2

(Aguero, 86m) (Benzema, 11m; Ozil, 32m)

Domingo

D. Corunha-Levante, 0-1

(Ruben Suarez, 90m)

Hércules-Osasuna, 0-4

(Camuñas, 10m; Nelson, 35m; Vadocz, 59m; Sola, 67m)

Málaga-Espanhol, 2-0

(Rondon, 7 e 25m)

Racing Santander-Real Sociedad, 2-1

(Kennedy, 42m; Giovani, 77m) (Griezmann, 72m)

Sp. Gijón-Almería, 1-0

(De las Cuevas, 13m)

At. Bilbao-Villarreal, mais tarde

Valência-Sevilha, mais tarde