Ainda com as naturais aflições de quem esbraceja no fundo da tabela, o Osasuna começa a preparar a deslocação ao Camp Nou para enfrentar o poderoso Barcelona. O português Nélson foi o porta-voz do grupo neste primeiro dia de preparação para o embate da 33ª jornada da Liga espanhola, sublinhando a espinhosa missão que se segue.

«O Barcelona, hoje, é uma equipa quase imbatível, mas no futebol jogam onze contra onze e até terminar o jogo, é preciso ter sentimento positivo. Espero um Barcelona muito forte, apesar de todos os outros compromissos, como a Taça e a Liga dos Campeões, que eles têm», afirmou, após o treino desta segunda-feira.

E nem um eventual esquema de poupanças orquestrado por Guardiola faz o lateral baixar a guarda. «Jogue quem jogar vai estar bem, ainda para mais no seu campo, onde dominam todos os jogos. Esperamos muitas dificuldades, mas há dois anos o Osasuna foi lá ganhar. Há que ter esperança sempre, porque no futebol tudo pode acontecer», lembrou.

«Não acredito que estejam a pensar na Champions. Equipas como Barcelona jogam todos os jogos para ganhar até morrer. O Barça ainda não é campeão e quererão ganhar-nos», resumiu.