Mike Ashley, líder máximo do Newcastle, está prestes a entrar em litígio com os adeptos do clube. No sentido de atrair novos investidores, renomear o St. James Park com a designação de uma empresa é o objectivo, a exemplo do que aconteceu já com o Arsenal e com o Manchester City.

Sports Direct Arena poderá vir a ser o nome do recinto da equipa de Newcastle. A medida não agrada aos adeptos. «É muito difícil de aceitar. Todos entendem a economia do futebol em que é preciso maximizar as receitas, mas eu acho que a maioria dos fãs prefere que o campo não seja renomeado, de todo» afirma Mark Jenses, editor da revista de adeptos do Newcastle «The Mag».

Todas as notícias do futebol inglês

O adepto do Newcastle prossegue com as lamentações: «Estou muito, muito decepcionado com isto; agora que a equipa está nos primeiros lugares do campeonato e tínhamos uma oportunidade de crescer, surge esta apreciação negativa».

O director administrativo do Newcastle, Derek Llambias, defende o «naming» do estádio, adiantando que a administração tem como «objetivo para o Newcastle United continuar a oferecer sucesso para os fãs e todos os associados do clube».

Llambias afirma ainda que o contrato de publicidade nas camisolas com a empresa Northern Rock termina no final da época e que, para além do novo patrocinador das camisolas, o Newcastle está aberto a novas propostas para o «naming» do estádio. A administração do Newcastle está mesmo disposta a avançar com esta medida, apesar de os adeptos não a verem com bons olhos.