Neymar é o foco das atenções em todos os jogos em que participa e mesmo decidindo quase sempre, não escapa a críticas.

Uma delas é a de cair muito. Muitos adversários reclamam das faltas marcadas por lances com o camisa 11 do Santos e chamam Neymar de... «cai-cai».

O menino não liga e garante que não vai mudar o estilo de jogo: «Independentemente de ser chamado de «cai-cai», não vou mudar meu estilo de jogar. Eu também não me sinto ofendido com isso, é algo que não me atinge. Sei que os choques são normais no futebol, as faltas acontecem e isso não me incomoda. Não tem como agradar todo mundo. Eu sou assim¿, afirmou Neymar.

Mesmo provocando tantas faltas, a maior estrela do futebol brasileiro não considera que os adversários sejam violentos na forma como o travam: «Não vejo violência, vejo adversários chegando forte. O objetivo deles é não me deixar ir até o gol. Até aí, acho que está tudo certo. Agora também estão fazendo o rodízio. Vem o primeiro, toma (cartão) amarelo, troca o marcador. Vem outro, leva amarelo e troca de novo. É assim até todo mundo ficar com cartão. É ruim ficar apanhando toda hora, mas é do futebol», comentou.