A transferência de Neymar para o Real Madrid está mais longe do que nunca. O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, lançou um forte ataque a Florentino Pérez e até criticou o excesso de José Mourinho na aplicação das regras internas.

O dirigente brasileiro disse que Florentino teve uma postura «arrogante» no processo negocial e responsabilizou o espanhol pelo fracasso nas conversações. «O comportamento dele foi infeliz, típico de uma pessoa que ainda tem uma mentalidade colonizadora», desabafou ao jornal O Estado de São Paulo.

«Chegou a dizer-me que o Mourinho ia implicar com o cabelo dele. Aqui no Santos ele não precisa mudar, deixa como quiser. Por isso tem contrato e fica connosco até 2014

Luís Álvaro de Oliveira nega a existência de um pré-acordo com o Barcelona por Neymar, apesar da zanga com o Real Madrid. «Falei com o Sandro Rosell uma vez apenas, na despedida do Ronaldo. Ele apenas me perguntou se o Santos veria algum problema em o Barcelona conversar com o pai do Neymar. Eu respondi que não.»