O Fluminense conservou vantagem confortável na liderança do Brasileirão apesar de um agitado empate em casa com o Grémio (2-2). O At. Mineiro, segundo, fez igual resultado naquele que foi o grande jogo da jornada, frente ao Santos. De um lado Ronaldinho Gaúcho, do outro Neymar. Que foi, outra vez, a estrela da noite.
O jovem craque do Santos fazia o seu jogo 200 e chegava em contra-relógio, entrando em campo pouco mais de 24 horas depois de defrontar o Japão, na Polónia, pelo Brasil. Neymar disse presente e não faltou ao encontro com o outro craque. Antes do jogo fez uma vénia e trocou umas palavras com Ronaldinho, agora o R49 do Atlético.
O jogo começou frenético, aos 26 minutos já tinham acontecido os quatro golos. O primeiro foi de Miralles para o Santos logo no primeiro minuto, o segundo de Neymar, aos 11m, um grande golo. Mas ele fez muito mais. Veja aqui mais abaixo, em vídeo, o que Neymar inventou perto do fim.
O Atlético ainda marcou dois mas não ganhou e falhou assim a aproximação ao Flu, que também teve um encontro animado com o Grémio. Depois de sofrer um golo marcado por Elano logo aos nove minutos, a equipa de Deco deu a volta, com golos de Digão e Rafael Sobis, mas acabou por ver o Grémio marcar o golo do empate, assinado por Zé Roberto, mesmo no final.
Da ronda de quarta-feira fica ainda a vitória do Palmeiras, que lhe permite respirar um pouco na luta pela manutenção, e para o nulo entre Portuguesa e Flamengo, duas equipas que ainda não estão a salvo.
Veja o golo de Neymar

E esta finta

Resultados da 31ª jornada:
Fluminense-Grémio, 2-2
Internacional-Figueirense, 2-3
Coritiba-Náutico, 2-1
Bahia-Palmeiras, 0-1
Santos-At. Mineiro, 2-2
Cruzeiro-Corinthians, 2-0
Portuguesa-Flamengo, 0-0
Quinta-feira:
Botafogo-Vasco
São Paulo-Atlético-GO
Sport-Ponte Preta
Classificação dos primeiros: Fluminense, 69/31; Atlético Mineiro, 60/31; Grémio, 58/31; São Paulo, 52/30; Vasco, 50/30; Internacional, 45/31; Cruzeiro, 43/31; Corinthians, 43/31.
(Artigo atualizado)