O intervalo do Super Bowl é um dos momentos mais aguardados da final da NFL e o espetáculo não desiludiu.

Com vários nomes do hip hop dos anos 90, entre eles Dr. Dre, Snoop Dog, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, 50 Cent, e também Anderson Paak na bateria, foi mesmo Eminem quem roubou o protagonismo com a atuação no halftime show.

O rapper norte-americano cantou «Love Yourself», um dos maiores sucessos da carreira, lançado em 2002.

No final, Eminem ajoelhou-se, num gesto que acarreta ainda mais simbolismo do que o habitual. Recorde-se que a NFL se opõe a este tipo de expressões públicas contra o racismo e a violência policial sobre negros nos EUA. Em 2016, Colin Kaepernick começou a ajoelhar-se durante o hino, quando alinhava nos San Francisco 49ers. O contrato do quarterback terminou e o jogador nunca mais foi contratado por nenhuma outra equipa.

A NFL, no entanto, negou que o gesto de Eminem estivesse ligado à polémica com Kaepernick. «Nós assistimos a todos os elementos do espetáculo durante vários ensaios esta semana e estávamos cientes de que Eminem faria isso», disse o porta-voz da liga, Brian McCarthy, citado pela Sky Sports.

Antes do início do jogo, o ator Dwayne 'The Rock' Jonhson também pisou o palco para anunciar as equipas.

Como é habitual, nas bancadas, estiveram inúmeras estrelas da música, como Rihanna, Justin Bieber, Beyoncé ou Kanye West, mas também do desporto, como LeBron James.

O espetáculo de Eminem  halftime show: