Domingos Paciência não está a ter vida fácil neste início de época, mas a primeira vitória, este fim-de-semana, em Paços de Ferreira, confirma uma tendência importante para o Sporting. O treinador tem conseguido encontrar, no banco, força suficiente para influenciar os jogos. Os suplentes de Alvalade já conseguiram quatro golos em quatro jornadas da Liga.

Izmailov é , talvez, o suplente mais valiosos da Liga. O médio russo já marcou dois golos a sair do banco. O primeiro valeu um ponto, no empate com o Olhanense, o segundo abriu caminho para a recuperação na Mata Real. Ou seja, quando o internacional marcou, os leões conseguiram quatro pontos (em cinco pontos já conseguidos).

Classificação de golos vindos do banco

Jeffren apontou outro dos golos de suplentes dos leões, mas o esforço do ex-Barça não valeu pontos, uma vez que o Sporting foi derrotado em Alvalade pelo Marítimo (2-3, 3ª jornada). Van Wolfswinkel fez o que falta. O seu primeiro tento oficial surgiu precisamente com o 2-3 em Paços.

F.C. Porto e Sp. Braga vêm mais atrás no ranking dos golos vindos do banco, com apenas dois. Varela (3ª jornada, 2-5 em Leiria) e João Moutinho (4ª, 3-0 ao V. Setúbal, no Dragão) foram os mais bem rentabilizados por Vítor Pereira. No Minho, bastou a Leonardo Jardim colocar em campo Nuno Gomes aos 57 minutos da partida frente ao Gil Vicente (3-1, 4ª) para o ponta-de-lança marcar os dois primeiros golos pelos arsenalistas. E precisou apenas de três minutos para fazer o primeiro.

Todas as estatísticas da Liga