Há um inglês que gostava de arrumar já a selecção portuguesa.
Se lhe disser que se chama Stuart Pearce e é o treinador responsável pela selecção de sub-21 talvez perceba melhor a ideia. Mas nada como deixar o antigo defesa esquerda explicar-se, a partir do que disse ao site da federação. «Se vencermos, as possibilidades de Portugal se apurar diminuem de forma substancial, o que seria muito bom para nós. Afinal, estamos a falar de uma das melhores selecções nesta categoria, um adversário que poderia causar-nos problemas mais à frente».
Percebe-se a ideia. Pearce, que esta quinta-feira terá oportunidade de se explicar melhor em conferência de imprensa agendada para Wembley, manifestou ainda o desejo de encher o estádio. «Esta selecção é um espaço de formação de jogadores, por isso pretendemos dar-lhes a oportunidade de jogar em Wembley. Será uma etapa importante no crescimento de todos eles», aplicou.
Um empate basta para a Inglaterra assegurará a qualificação como primeira do grupo 3, mas Pearce Sá sabe que os 19 pontos que já possui lhe permitirão sempre garantir o apuramento para o play-off como um dos quatro melhores segundos.