Francis Gillot, treinador do Bordéus, em declarações no final da derrota (0-1) com o Benfica no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa:
«Saímos daqui com alguma frustração, é verdade, sentimos que merecíamos pelo menos o empate, mas o futebol é assim. De qualquer das formas fizemos coisas boas e saímos satisfeitos pelo que produzimos. Sabemos que vai ser um jogo difícil em casa, mas continua tudo em aberto.
A segunda mão vai ser um jogo difícil. Já chegámos muito longe na Liga Europa, mas continuámos a querer seguir em frente e queremos seguir para a própria eliminatória. Vamos ver. Temos um jogo difícil no domingo, temos de fazer alguma gestão da equipa, mas não desistimos da Liga Europa.
O Benfica ganhou e é favorito para seguir em frente, o que é normal porque também é uma equipa com um plantel mais forte. Nós hoje estivemos melhor do que normalmente e o Benfica esteve pior do que normalmente. Por isso acho que o Benfica continua a ser o favorito para seguir em frente.
O presidente estava com vontade de passar a primeira fase e agora continua com vontade de continuar na Liga Europa, por isso temos de jogar ao máximo esta competição para passar à fase seguinte. Tanto podemos despedir-nos para a semana como podemos seguir em frente na prova.»
Leia também:
Jesus: afinal a Liga Europa também é prioritária
«À exceção do Tottenham, todos os jogos foram equilibrados»
«Rodrigo ou Carrasso? Foi golo o Benfica, isso é certo»
Garay: «Fizemos bem as coisas»
Rodrigo: «Mesmo com 5-0 isto não estava resolvido»
Jesus: «As pessoas pensavam que tínhamos de golear»