A frase é do treinador do Barcelona, Pep Guardiola. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi disputam jogo a jogo o troféu de melhor marcador da liga espanhola. O internacional português e o argentino estão empatados com 41 golos e o técnico exalta o que ambos têm realizado.

Curiosamente, a resposta de Guardiola surgiu a uma pergunta que envolvia Mourinho. Se temia mais o treinador ou Cristiano Ronaldo. «Por sorte, neste desporto, são os jogadores [que mais se receia]», disse, para depois completar: «O que Cristiano tem feito, junto a Messi, é uma animalada

Ora, ainda antes de apelidar o camisola 7 do Madrid e o 10 do Barça de «animais do golo», Guardiola sublinhou que o «Real Madrid tem uma quantidade indecente de golos» apontados na Liga Espanhola desta temporada.

Na verdade, a equipa de José Mourinho tem 107 golos marcados, o que iguala o recorde histórico do Real Madrid de John Toschak.

No meio da conferência de imprensa de antevisão ao clássico deste sábado, um jornalista perguntou a Guardiola que livro daria de prenda a José Mourinho. «Não vi o catálogo das livrarias, depois do Chelsea vou ver», atirou Guardiola, mais preocupado com o jogo do fim de semana e da Liga dos Campeões, com o Chelsea, na terça-feira.