Temporadas a fio, Jorge Costa e Aloísio formaram a dupla de centrais do F.C. Porto. A serenidade de um e a paixão do outro foram parceiros indivisíveis, almas gémeas na defesa do emblema do dragão. Mas o futebol tem razões que a própria razão desconhece e o destino gosta de pregar partidas. Mistura-se tudo isto e temos um cocktail de preciosas coincidências. Sábado, no banco do adversário do F.C. Porto, vão estar os «misters» Jorge Costa e Aloísio. A nova dupla técnica do Sp. Braga.
«Felizmente não jogam», graceja Jesualdo Ferreira perante a situação. Depois, uma opinião em tom mais sério. «Quem joga são os jogadores e, por isso, o acréscimo que eles podem dar à equipa reside na forma como a preparam e nas estratégias que definem ao longo da semana. Penso que o Sp. Braga vai manter uma identidade muito própria, mas temos a obrigação superior de vencer. O nosso objectivo é conquistar os três pontos porque estamos em primeiro lugar e queremos mantê-lo», disse o técnico azul e branco.
Perante a insistência no tema «Jorge Costa e Aloísio», Jesualdo decidiu ser hora de avançar para outros assuntos e encerrou com uma afirmação clara. «Todos os conhecemos, mas queremos ganhar. E eles, como nossos adversários que são, vão estar, naturalmente, contra o F.C. Porto.»