A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) já reagiu à morte de um cidadão italiano, alegadamente adepto do Sporting, nas imediações do Estádio da Luz na madrugada deste sábado.

Em comunicado, o organismo responsável pela organização dos campeonatos profissionais em Portugal manifestou «profundo pesar pelo falecimento de um adepto de futebol.»

«Esperamos os esclarecimentos necessários das autoridades e apelamos à ponderação e ao bom senso de todos os agentes desportivos», pode ler-se na mesma nota assinada pelo presidente Pedro Proença.

«Independentemente dos resultados dessa investigação, a LPFP manifesta o seu repúdio por quaisquer ações de violência física ou verbal que possam afetar o espetáculo desportivo, em especial o dérbi desta noite, a disputar em Lisboa, entre o Sporting e o Benfica», frisou ainda o organismo.

O presidente da Liga apelou à serenidade e ao fair-play num dos jogos que desperta mais paixão ao longo da época. «Trata-se de um dos momentos altos da época desportiva e a LPFP confia, sem reservas, no envolvimento das sociedades desportivas em causa, nas autoridades que investigam e garantem a segurança do evento, assim como em todo o nosso staff organizativo, para que o futebol não seja afetado por este lamentável e repudiável incidente.»