Atualmente afastado da titularidade no Benfica, Odysseas Vlachodimos veio assumir publicamente o desejo de deixar a Luz, no final da época.

«Penso que estou pronto para seguir em frente, é algo que quero agora. Consolidei-me, conquistei títulos, vivi grande êxitos, joguei a Liga dos Campeões e a Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou a desenvolver-me, mas penso que estão reunidas as condições para dar o passo seguinte», disse o guarda-redes grego ao jornal Sport 24, do seu país.

Vlachodimos acredita que o Benfica, que agora tem a baliza entregue a Helton Leite, está disponível para negociá-lo.

«Sem saber, e apenas agradecendo, creio que sim, o clube está preparado para discutir ofertas. Isso também faz parte das condições que se geraram», acrescentou.

Questionado sobre esse próximo passo a dar na carreira, o guarda-redes deixou tudo em aberto: «Não deixas uma equipa como o Benfica por algo menor. Por isso deve ser uma equipa que lute por títulos, uma equipa estável, com presença internacional.»

Apesar de ter nascido na Alemanha, Vlachodimos não olha para a Bundesliga como um destino preferencial: «Não necessariamente. Não afeta a escolha.»