O Wolfsburgo confirmou, no seu site oficial, que a ligação entre o ex-portista Diego e o clube vai terminar em breve. O contrato não foi rescindido mas o emblema alemão não conta com o médio para a próxima temporada. A decisão foi tomada após uma reunião entre Diego e o treinador Felix Magath.

«Depois desta conversa ficou claro que seria difícil manter a cooperação e o melhor era fazer uma separação», afirmou o técnico alemão. Já Diego, confirmou o cenário e elogiou o clube: «Senti-me sempre confortável no Wolfsburgo, mas cometi um erro.»

Recorde-se que o médio brasileiro abandonou os companheiros no último jogo da temporada passada, quando soube que não entraria no onze inicial. O Wolfsburgo tinha de vencer o Hoffenheim, fora de portas, como veio a suceder.

Agora, Diego e o seu pai e empresário, Djair Cunha, vão tentar encontrar um novo clube. O Wolfsburgo pede 10 milhões de euros pelo internacional brasileiro, de 26 anos.

«Tenho propostas do Brasil e de fora. Esperamos definir essa situação com o que for melhor para o Diego. Estou aberto para diálogo, mas a proposta precisa agradar ao Wolfsburg e, na parte contratual, seguir o padrão actual, que é europeu», frisou Djair Cunha, ao «Lancenet».

Diego deve continuar a treinar no Wolfsburgo, mas não vai participar nos jogos da equipa.