Felipe Caicedo está a um curto passo de ser o segundo reforço do Sporting para a temporada 2009/10. O clube participou, há instantes, um princípio de acordo à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) relativo ao empréstimo do avançado equatoriano do Manchester City por uma época desportiva.
O avançado, que estava com o City na África do Sul, terá ainda de realizar os habituais exames médicos antes de formalizar a sua ligação ao clube de Alvalade.
Caicedo pode, inclusive, ser opção para os jogos com o Twente, nos próximos dias 29 de Julho e 4 de Agosto, mesmo que até ao final desta quinta-feira (prazo limite para a inscrição na primeira eliminatória) não tenha, ainda, assinado contrato com os leões. Isto porque a UEFA, explicou um porta-voz ao Maisfutebol, não questiona os 25 nomes enviados pelos clubes participantes. Se, depois, qualquer dos jogadores inscritos não tiver a sua situação regularizada com o clube, este último verá a sua lista reduzida.
A meio da tarde, o Manchester City também confirmou o acordo para a cedência de Caicedo: «O Man., City pode confirmar que o avançado internacional pelo Equador, Felipe Caicedo, juntou-se ao Sporting de Lisboa por um empréstimo de uma temporada.»
Comunicado do Sporting publicado na CMVM:
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD) informa ter chegado a um acordo de princípio com o clube Manchester City Football Club para o empréstimo do jogador Felipe Caicedo por uma época desportiva.
O acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos".