Siga o Olhanense-Marítimo AO VIVO
O momento
OLHANENSE: Duas vitórias consecutivas fora de portas são aditivo extra na aceleração final dos algarvios, que olham para os oito primeiros lugares da classificação e para os euros que daí advêm, projetados na Taça da Liga da próxima época, com a entrada direta na fase de grupos. Será com esse objetivo e em melhorar a imagem caseira, que os jogadores do Olhanense deverão entrar em campo.
MARÍTIMO: Os madeirenses vão tentar conquistar pelo menos um ponto frente ao Olhanense, para confirmar a presença na Liga Europa na próxima temporada. Os últimos registos apontam a um abrandamento, numa campanha até então irrepreensível, em que o quarto lugar andou a ser discutido palmo-a-palmo com o Sporting.
Principais ausências:
Olhanense: Wilson Eduardo (lesionado).
Marítimo: Roberge, Fábio Felício e Pouga (lesionados); Benachour, Robson e Rafael Miranda (castigados).
Discurso direto:
Sérgio Conceição: «Atravessamos um bom momento e o jogo vem na melhor altura. Também queremos dar aos nossos adeptos e às pessoas de Olhão uma satisfação neste nosso último jogo em casa. Esta equipa joga bom futebol e, em casa, não tem tirado partido em pontos dessas exibições. A cada jogo que passa a equipa está mais identificada com o que quero e os jogadores sentem-se mais à vontade. E neste jogo vamos provar que o Olhanense joga tão bem em casa como fora.
Pedro Martins: «Queremos fazer um bom jogo em Olhão. Vamos defrontar uma boa equipa, que melhorou imenso desde a entrada do Sérgio Conceição, está mais forte, tem vindo a conquistar pontos, ganhou atitude, é uma equipa mais solidária. Sempre disse que o Olhanense é uma das boas equipas do futebol português e que poderia integrar o lote de candidatos à Europa. No entanto, o nosso objetivo é fazermos a festa já no sábado».
Histórico de confrontos
O Marítimo nunca perdeu em Olhão, desde que o Olhanense voltou ao patamar mais alto do futebol português. Dois jogos, nas duas últimas épocas, e uma vitória (2-1) e um empate (1-1), o resultado da pretérita temporada. Yontcha (Olhanense) e Kléber (Marítimo) apontaram os golos. Na totalidade dos jogos (5) entre as duas equipas disputados no Algarve, o Olhanense venceu dois, em 1923/24 e 1924/25, em partidas para o Campeonato de Portugal (5-1 e 4-2, respetivamente) e os insulares impuseram-se (1-0) no confronto da Taça da Liga, em 2010/11.
Equipas prováveis:
OLHANENSE: Fabiano Freitas; Mexer, André Pinto, Maurício e Ismaily; Fernando Alexandre e Cauê; Salvador Agra, Rui Duarte e Toy; Dady.
Outros convocados: Bruno Veríssimo, Ventura, Jorge Araújo, Luís Filipe, Vasco Fernandes, André Micael, Vítor Vinha, Jander, Paulo Regula, Mateus, Nuno Piloto, Ivanildo, Yontcha, Djalmir e Vítor Meza.
MARÍTIMO: Salin; Briguel, João Guilherme, Igor Rossi e Ruben Ferreira; Olberdam, Roberto Sousa e Danilo Dias; Heldon, Sami e Fidelis.
Outros convocados: Peçanha, João Diogo, Luís Olim, Hassan, Ibrahim, João Luís e João Vieira.