O Olhanense vai mudar-se de armas e bagagens para Lisboa, uma decisão determinada pelos jogos que terá que efectuar com o Estoril, quarta-feira para a Taça da Liga, e com o Benfica, sábado para a Liga. A comitiva algarvia deixa o Algarve amanhã, depois do treino matinal, e assentará a preparação de quinta e sexta-feira, no Estádio Nacional, no Jamor.

Olhanense-V. Guimarães, 1-0 (crónica)

Com o objectivo de passar à fase de grupos da Taça da Liga, o Olhanense terá que passar a eliminatória com o Estoril. «Vamos defrontar uma das boas equipas da segunda liga e com objectivo de subida. É uma equipa forte e que no seu reduto ainda não sofreu golos», salientou Dauto Faquirá.

Tudo sobre o Olhanense

«Vamos encontrar um osso duro de roer e para o qual vamos preparados porque o nosso objectivo é passar esta fase, porque esta competição, além do aspecto desportivo - é sempre uma montra de valorização - tem o aspecto económico, importante para nós que temos o orçamento mais baixo da primeira liga, e queremos por isso arrecadar todos os tostões que sejam possíveis. O Estoril merece-nos respeito mas nós também estamos moralizados, depois de uma vitória após longo período sem competição. Queremos aproveitar esta embalagem para darmos já um passo importante», definiu o treinador.

Em trânsito para a Luz, Daúto Faquirá admite algumas alterações na equipa que defrontará o Estoril: «Algumas, mas sem tirar a identidade da equipa. É uma realidade que temos um grupo extremamente homogéneo e forte e vai estar o melhor Olhanense e de acordo com o que são os nossos objectivos», garantiu.

Bruno Veríssimo preparado para jogar

O Olhanense está bem servido de guarda-redes. A constatação é de Bruno Veríssimo, suplente esta época de Fabiano Freitas, que se tem cotado como uma das revelações do campeonato.

«O Olhanense está bem servido de guarda-redes. O Fabiano (Freitas) tem merecido a preferência do treinador e está, realmente, a fazer uma excelente época. Que continue assim. Prometo continuar a lutar para tentar destroná-lo. Eu trabalho sempre para estar preparado para jogar», avisa Bruno Veríssimo.

É previsível que Bruno Veríssimo seja o titular da baliza do Olhanense no jogo com o Estoril. «Como sempre darei o meu melhor», promete Veríssimo, uma das vozes mais experientes do grupo algarvio, rejeitando facilidades diante dos canarinhos. «Não se pode pensar assim até porque o Olhanense já foi eliminado pelo Estoril. As equipas da segunda liga são muito competitivas e o Olhanense se quiser passar tem que estar ao seu melhor nível. Temos o objectivo de chegar longe, não só nesta, mas em todas as competições em que entramos», garante.

Para a Liga o Benfica é o senhor que se segue, mas tal não atrapalhará o pensamento dos jogadores do clube algarvio. «Só o treinador é que pode estar a pensar já no jogo do Benfica, os jogadores só podem pensar no próximo jogo, e o próximo é o Estoril. E tenho a certeza absoluta que todos vão pensar assim», assevera.