A figura: André Martins

Foi decisivo na vitória leonina, ao assistir Montero no primeiro golo, e ao marcar o segundo, pleno de oportunidade. Depois de uma primeira parte em que sentiu-se um pouco apertado pelos médios defensivos do Olhanense, o pequeno tecnicista do Sporting aproveitou as suas capacidades para fazer a diferença, depois do intervalo.

O momento: Diakhite à barra

O Sporting falhou diversas oportunidades para se colocar em vantagem, mas poderia ter ido para intervalo a perder. Aos 39 minutos, Diakhite desviou de cabeça um canto do lado direito, e a bola embateu na barra da baliza de Rui Patrício. O Olhanense falhou assim a melhor oportunidade de golo da primeira-parte, que poderia ter consequências complicadas para a equipa de Leonardo Jardim.

Outros destaques

Diego Capel

Em relação ao jogo com o Benfica, o espanhol entrou de início no lugar de Carrillo, e foi uma aposta ganha pelo seu treinador. Quando colocava os olhos no chã e arrancava em direção à baliza, só em falta era travado. E, com esse recurso, os jogadores do Olhanense foram acumulando amarelos, no caso, Luís Filipe, Mladen e Rui Duarte. Esteve próximo de inaugurar o marcador, aos 11 minutos, mas o remate saiu à figura de Ricardo, quando estava bem posicionado.

Wilson Eduardo

Apanhou Jander pela frente, com quem privou em 2011/12 no Olhanense, e moeu o juízo ao antigo companheiro, contando para isso com preciosa ajuda de Cédric, principalmente na primeira-parte, período em que foi um dos grandes animadores do ataque leonino. Parece ter pegado de estaca, depois de anos emprestado.

Diakhite

O jovem defesa proveniente da terceira divisão dos Estados Unidos esteve em bom plano, tanto nas ações defensivas ¿ aquelas que lhe diziam mais respeito ¿ quer na ajuda que deu nas bolas paradas do ataque algarvio. Apesar de ter dezanove anos, o Senegalês não tremeu perante um ataque que tem sido demolidor, neste início de campeonato.