Angola está em festa, na ressaca da atribuição da organização da CAN2010 ao país. As reacções ao anúncio da Confederação Africana de Futebol não se fizeram esperar, com o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Justino Fernandes, a salientar a importância da vitória: «A Organização da CAN2010 é uma vitória do povo angolano». Serão construídos quatro novos estádios, para acolher o torneio.
O vice-ministro da Juventude e Desportos salientou o papel do Governo no projecto. «É um facto que estamos de parabéns. Dignificamos o nome do país e vamos trabalhar para que seja um êxito», disse Albino da Conceição, que integrou a comitiva que viajou para o Cairo (Egipto), onde foi conhecida a decisão.
O presidente da Assembleia Nacional, Roberto de Almeida, também comentou com satisfação a atribuição da organização da CAN2010 ao país angolano, pedindo que a selecção dos «Palancas Negras» continue a dar alegrias ao seu povo. «Depois disto, temos que fazer tudo para ocuparmos lugares dignos, esforçarmo-nos para obter boas classificações», afirmou, à Rádio Cinco.