Preparado para o fim de semana de bola no sofá? Antes de mais, saiba que as previsões apontam para um sábado e um domingo com sol, bom para umas saídas à rua a aproveitar a luz de inverno. O que requer disciplina redobrada. Planeamento, a ver se consegue encaixar todo o futebol internacional que passará na TV.

E olhe que começa cedo. No sábado, logo pelas 12h45, o
Manchester United volta a entrar em campo depois da derrota com o Everton que o atirou para o nono lugar, a 12 pontos do Arsenal. Em Old Trafford, frente ao Newcastle, que por esta altura tem um ponto a mais que os «red devils» (12h45, Benfica TV).

Sim, algures por aí há-de ser hora de almoço, mas não há intervalo até ao próximo jogo grande. Portanto, talvez um «brunch» reforçado antes de tudo começar não seja má ideia. É que a seguir há um Werder Bremen-Bayern Munique (14h30, SportTV Live). E meia-hora depois entra em campo o Chelsea, em casa do Stoke City (15h, Benfica TV).

A Liga espanhola dá-lhe uma folga este fim de semana. Em contrapartida há Taça do Rei. Não terá o mesmo interesse competitivo, mas poderá querer ver que Atlético Madrid estará em campo frente ao Sant Andreu, da II Divisão, antes de receber o FC Porto para o jogo que ditará o futuro dos dragões na Liga dos Campeões (15h, SportTV 2). E para os trocos, à mesma hora ainda há um jogo da Taça de Inglaterra em direto, o Hartlepool-Coventry City (15h, SportTV 3).

A agenda segue apertada. Às 17h há o Livorno-Milan (SportTV 2) e meia hora mais tarde um dos pratos fortes do fim de semana: o Borussia Dortmund-Bayer Leverkusen. O segundo classificado da Bundesliga visita o terceiro. O Dortmund que já está, para já, a sete pontos do Bayern e a três do Leverkusen, não pode complicar mais a vida. (17h30, SportTV 3).

Más notícias. O jogo grande da Alemanha coincide com com o Sunderland-Tottenham. Depois de ter voltado às vitórias, Villas-Boas visita a equipa que complicou a vida ao Chelsea no jogo louco da quarta-feira passada. O treinador português continua sob pressão e este é mais um teste importante (17h30, Benfica TV).

Pelo meio segue a Taça do Rei, com um Celta-At. Bilbau (19h, SportTV2). E o campeonato italiano: o Nápoles-Udinese começa às 19h45 (SportTV 3). Entretanto estará a começar o FC Porto-Sp. Braga (20h15, SportTV 1), mas ninguém disse que isto era fácil.

O Real Madrid entra em campo às 21h (SportTV Live), em casa do Olimpic Xàtiva, da II B. Sem Cristiano Ronaldo nem muitas das figuras de primeiro plano, pode ser uma boa altura para baixar a guarda, talvez até jantar, enquanto deita um olho ao que se vai passando no relvado artificial de Xàtiva.

Ou não. Se gosta de finais, mesmo que não sejam de competições que siga com grande atenção, então vai ter que continuar agarrado ao sofá. É que esta é a noite em que será conhecido o campeão norte-americano. A final da MLS, entre o Sporting Kansas City e o Real Salt Lake, começa às 21h (Benfica TV).

No domingo a ação também começa cedo. Se fizer questão, claro, de seguir o Roma-Fiorentina. É jogo grande na Serie A, logo pela manhã (11h30, SportTV 1). Boa notícia para a sua família, os jogos que se seguem admitem que dê algum descanso ao comando.

Ainda assim, a agenda segue apertada. Há um Bordéus-Lille (13h, SportTV2), quase em simultâneo com o Fulham-Aston Villa (13h30, Benfica TV). E ainda o Torino-Lazio (14h, SportTV 1), mais o Friburgo-Wolfsburgo (14h30, SportTV 3). Quatro jogos, quatro campeonatos, ali a desafiarem-no à hora de almoço.
A seguir entra em campo o Arsenal. Frente ao Everton, um bom desafio à liderança dos «Gunners». São quatro os pontos de vantagem para o Chelsea antes da ronda, o Arsenal seguirá na frente aconteça o que acontecer, mas ainda assim (16h, Benfica TV).

Para o zapping nos tempos mortos no Emirates, há duas opções à mesma hora: o Nastic-Valência da Taça do Rei (16h, SportTV 2), e o Toulouse-Montpellier da Ligue 1 (16h, SportTV Live).

De resto, o final da tarde de domingo é mais tranquilo. Só há um Jaen-Espanhol de Taça do Rei (18h, SportTV 2) para manter o ritmo. E preparar-se para a reta final. Há um Inter-Parma (19h45 SportTV Live), e começa logo depois o Mónaco-Ajaccio (20h, SportTV1). A completar o domingo, o
Málaga-Osasuna de Taça do Rei (20h, SportTV 2) e, na Benfica TV, as últimas decisões do Brasileirão, que entra na última jornada com dois históricos, Vasco e Fluminense, em risco de descer. E nem o Inter Porto Alegre está a salvo.