A garantia de que o novo aeroporto de Lisboa está no caminho certo foi dada esta segunda-feira pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino, no seu discurso de abertura durante a discussão pública sobre o novo aeroporto, que se realiza esta tarde no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

«Ao fim de 40 anos de um percurso difícil e nem sempre linear, creio que podemos afirmar, com segurança, que estamos no caminho certo que nos vai conduzir, à construção de uma infra-estrutura indispensável para o futuro do país, o novo aeroporto», refere.

Mário Lino recorda ainda que «assim que foi apresentada uma alternativa mais vantajosa do que a Ota, e que nunca tinha sido estudada (Alcochete) o Governo mostrou a máxima abertura para conhecer em pormenor os estudos relativos a essa localização».

«Na altura mandatei o LNEC para proceder um novo estudo comparativo das duas localizações, tal como agora mandatei o LNEC comparar as possíveis localizações da nova travessia do Rio Tejo», salienta.

Recorde-se que a decisão foi anunciada pelo Governo a 10 de Janeiro, levando-o a rever a posição anteriormente defendida, que apontava para a Ota.