O futebolista Minhoca, ex-Santa Clara, da II Liga, reforço do Paços de Ferreira, já se juntou aos novos companheiros e prometeu dar o seu melhor para ajudar a equipa a garantir a permanência na I Liga.

«A minha primeira impressão é boa. É um bom plantel, com muitos jogadores da época passada e a classificação atual não é a posição devida. Temos de melhorar os resultados», disse Minhoca, no final do primeiro treino no Estádio Capital do Móvel.

O médio ofensivo, que também pode jogar nas faixas laterais, define-se como um jogador «rápido com bola», que gosta de «aproveitar os espaços atrás dos trincos», e prometeu «dar o melhor e o máximo nos treinos», para «ganhar espaço» no plantel e ser mais um a ajudar.

Nélson Estrela, de nome próprio, situou o apelido Michoca na sua formação, no Marítimo de Ponte Delgada, dos Açores, por ser «um jogador que pegava na bola e fintava e fintava», características que o levaram, mais tarde, ao Santa Clara. No clube mais representativo do arquipélago, o açoriano de Ponte Delgada, de 25 anos, ganhou espaço e esta época conseguiu quatro golos na II Liga e um na Taça da Liga.

«A oportunidade [de jogar na I Liga] surgiu agora, por estar a jogar no Santa Clara», sublinhou, insistindo na promessa de «dar o máximo» e «esperar a oportunidade» para ajudar o Paços de Ferreira e justificar a sua contratação, válida por três épocas e meia.