Diogo Jota saiu lesionado do duelo entre Paços de Ferreira e Tondela (1-4), na penúltima jornada da Liga. O jovem avançado teve de ser retirado em maca, após um choque com Lucas Souza, e foi transportado para o hospital de Penafiel com suspeita de fratura na clavícula direita.

Recorde-se que o Paços de Ferreira já chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência da promessa lusa.

Segundo informações recolhidas pelo Maisfutebol, o cenário pode não ser tão grave como o esperado. Os primeiros exames apontam para um cenário de luxação na clavícula e não fratura.

De qualquer forma, por se tratar de uma zona extremamente complexa, esse tipo de lesão costuma levar a um afastamento de várias semanas.

Diogo Jota ainda vai ser sujeito a exames complementares ao longo dos próximos dias para determinar com maior exatidão os contornos do problema físico.

É certo que não voltará a jogar pelo Paços na época 2016/17 e o Atlético de Madrid está a acompanhar a situação.

O avançado de 19 anos vê assim seriamente comprometido o seu objetivo de marcar presença com a seleção nacional nos Jogos Olímpicos de Verão, em agosto. Não é impossível, naturalmente, mas tornou-se no mínimo difícil.

Uma péssima notícia para Diogo Jota na reta final de uma temporada de sonho. Aliás, o UEFA.com destaca o jogador de 19 anos como a jovem promessa da semana na Europa.