Com apenas 16 pontos somados na Liga, o Paços de Ferreira é penúltimo na prova. Este sábado visita o estádio do Dragão, casa do líder F.C. Porto, para a 20ª jornada da Liga. Os pacenses não vão poder ter no banco o treinador José Mota, que cumpre uma suspensão de 12 dias, após ter sido expulso na última jornada com a Académica. Assim, será o adjunto Jorge Mendonça a liderar a equipa.
Apesar da situação classificativa, o técnico declara que este é o momento certo para defrontar o bi-campeão e líder F.C. Porto. «É mais uma partida do campeonato e, como tal, mais uma possibilidade para somarmos pontos, que tanta falta nos fazem. Este jogo aparece em muito boa altura, pois um bom resultado pode ajudar-nos a melhorar os índices de confiança e motivação para o resto da prova», afirmou Jorge Mendonça, esta quinta-feira, citado pela Lusa.
O adjunto acredita que Jesualdo Ferreira fará uma gestão do plantel portista, mas também terá de olhar para a própria equipa, a contas com cinco lesionados e um castigado (Luiz Carlos). «Temos de facto várias ausências mas não é por isso que vamos esmorecer. Fazer alterações na equipa é algo que está implícito no nosso trabalho e é com isso que temos que conviver», disse.