Pepa, treinador do Paços de Ferreira, aguarda «muitas dificuldades» na receção ao Moreirense, este sábado, assumindo tratar-se de «um jogo muito importante» relativo à 24.ª jornada da Liga. O treinador elogiou as exibições do adversário fora de casa e não poupou elogios a Vasco Seabra.

O treinador dos castores iniciou a conferência de antevisão a reconhecer qualidades (individuais e coletivas) ao Moreirense, uma «equipa experiente» que «acabou por estabilizar em termos pontuais e na qualidade de jogo».

«[Espero] Muitas [dificuldades]. O Moreirense teve quatro vitórias nos últimos cinco jogos fora, tem boas individualidades e é uma equipa experiente, que percebe bem quando pressionar mais alto ou ter o bloco mais baixo para explorar as costas do adversário, acabando por estabilizar em termos de pontos e qualidade jogo», enunciou Pepa.

O técnico pacense falou, também, de um adversário com «uma ideia (de jogo) bem vincada» e preparado para jogar com três defesas ou em 4-3-3, como se tem apresentado desde a chegada ao clube do pacense Vasco Seabra, que considerou um exemplo.

«O treinador dispensa apresentações e é um exemplo para muita gente, depois de passar pela Liga não teve problemas de dar dois ou três passos atrás para dar continuidade ao seu processo de aprendizagem. A equipa é muito forte nas transições, com um ponta (Rafael Martins) muito experiente, dois laterais com muita saúde nas pernas e, no meio-campo, um jogador extraordinário e muito querido em Paços (Fábio Pacheco), que equilibra muito a equipa toda», detalhou.

Pepa considerou ainda que «o jogo é muito importante» para o Paços e vai «exigir o melhor» da equipa, cujos jogadores já terão recuperado do desgaste emocional do encontro com o FC Porto, no Dragão (derrota por 2-0), que o técnico explicou com «o cansaço de não conseguir sair do meio-campo defensivo e de andar atrás da bola».

Diaby, a recuperar de cirurgia, e Marco Baixinho, a contas com uma rotura muscular, são as ausências confirmadas nas opções de Pepa, que também ainda não poderá utilizar o defesa direito Jorge Silva, já recuperado de lesão, mas ainda sem ritmo competitivo.