Tiago Serralheiro, de apenas 18 anos, chegou à equipa principal do Paços de Ferreira e estreou-se em Alvalade, na última quarta-feira. O avançado júnior da formação da capital do móvel mostrou-se satisfeito, apesar do resultado, dizendo que foi «a concretização de um sonho de pequeno».

«Em miúdo, todos sonhamos com isso. Felizmente, têm surgido oportunidades e temos estado a ganhar», contou Tiago Serralheiro à agência Lusa, admitindo que tentou «pensar que era um jogo normal», pois «um jogador joga melhor quando consegue conter as emoções».

Só após os 90 minutos Tiago Serralheiro disse ter-se dado do sonho realizado, visto presencialmente pelos pais, tios e amigos. Até porque depois do apito final não teve descanso, devido às felicitações chegadas através de mensagens de telemóvel.

O avançado, de 18 anos, guardou a camisola da sua estreia e não esqueceu os colegas da equipa júnior, que estão a uma vitória de garantirem uma inédita presença no play-off de apuramento de campeão no campeonato nacional da categoria, a quatro rondas da fase regular.

«Todos eles me apoiaram muito, aliás, a união muito grande é um dos trunfos da nossa equipa, e o que agora me aconteceu é sinal de que o Paços conta e aposta na formação e esta oportunidade é encarada como uma motivação, para que outros possam, também, aparecer na equipa principal.»

Natural de Sousela, em Portalegre, o jogador e estudante do 12.º ano deixou ainda o aviso: «Há talentos no Alentejo, mas, infelizmente, a visibilidade é pouca. Por agora, estou concentrado em ajudar a fazer história pelos juniores do Paços e não escondo que gostava muito de me tornar profissional de futebol.»