A Novabase foi a empresa escolhida para, em parceria com Instituto de Informática, desenvolver a componente de gestão de Incentivos à Natalidade. A notícia é avançada pela empresa em comunicado.

Este projecto permitiu dotar a Segurança Social de uma ferramenta que «assegura a operacionalidade de duas das recentes medidas do Governo no âmbito do Incentivo à Natalidade e reforço da protecção social a agregados familiares mais numerosos».

Esta componente, que está integrada no subsistema de prestações familiares, já está disponível em todo o país e é responsável pela gestão do requerimento, atribuição e manutenção da prestação de abono de família pré-natal e pelo processamento da majoração a partir do 2º titular com idades compreendidas entre os 12 e os 36 meses.

Dois meses após o anúncio das medidas, a nova componente estava disponível em todo o território nacional, o que permitiu a recepção e registo dos requerimentos logo no início de Outubro, e o processamento dos respectivos montantes ainda nesse mês.