O Sporting divulgou, no seu Relatório e Contas, o projeto de internacionalização do clube. Os leões relatam quatro viagens à China nos últimos meses para desenvolver contactos com entidades locais. Angola também é uma forte aposta dos responsáveis do clube.

Recorde-se que Godinho Lopes deposita enormes esperanças na política de expansão do Sporting, considerando que esta terá um papel importante na sustentação e crescimento do clube.

Aqui ficam os projetos divulgados no relatório da SAD leonina.

« Al-Ahli Saudi Soccer Academy

O contrato celebrado na época 2010-2011, com a duração de 3 épocas desportivas, continua em fase de implementação, após uma fase inicial de diagnóstico e definição do plano estratégico de desenvolvimento do futebol formação do Al-Ahli.

Escola Academia Sporting de Toronto

A primeira Escola Academia Sporting (EAS) a operar fora de Portugal iniciou a sua atividade em Junho de 2011, tendo registado um forte crescimento no último exercício. Em Março de 2012, cerca de 50 atletas passaram uma semana na Academia Sporting com acompanhamento técnico providenciado pelos técnicos Sporting. De registar que os familiares dos atletas Canadenses também se deslocaram a Lisboa.

China

Por quatro vezes, responsáveis do Sporting deslocaram-se à China, visitando Pequim, Quingdao, Whuan, Macau e Hong Kong. Para além de diversos contactos com agentes e clubes locais, destaca-se a relação criada com a China Football Association, Quingdao Football Association e Shandong Lunneng Football Club, com quem se mantêm conversações avançadas sobre modelos de parceria.

Angola

O Sporting está determinado em estabelecer-se em Angola. No exercício em análise, destaca-se a presença em Angola do nosso Presidente, Sr. Eng.º. Luiz Godinho Lopes, por três ocasiões, sendo que uma dessas visitas coincidiu com um jogo amigável entre a Seleção de Angola e a equipa principal do Sporting. Neste momento, estão estabelecidos contactos com algumas das principais empresas daquele País, assim como, com potenciais parceiros desportivos incluindo a Federação Angolana de Futebol que, em conjunto com a Refriango organizou, sob o patrocínio do SCP, a Taça Palanquinhas que se desenrola por todo o País para jovens desde os 5 anos de idade.

Geórgia, EUA

Está consumada uma parceria com a Geórgia Soccer Association. O objetivo é apresentar o nosso trabalho no futebol de formação, mais concretamente na área técnica, apostando em formações de técnicos locais que no futuro possam ser parceiros desportivos do nosso projeto de expansão.

Para além destes Países, existem outros potenciais parceiros com quem foram estabelecidos contactos, nomeadamente na Republica da India.»