Javier Pastore foi esta segunda-feira apresentado oficialmente como jogador do PSG. Nas primeiras declarações como jogador do clube francês, o médio argentino tentou sobretudo desvalorizar o preço que foi pago por ele. Recorde-se que Pastore é até agora a contratação mais cara do Verão: 42 milhões.

«Sobre essas coisas eu não penso muito», começou por dizer. «Não tenho medo, vim para conquistar o título, porque é algo que ainda não consegui na minha carreira. Estou muito contente por estar aqui. Paris é uma cidade bonita e o PSG um clube importante. Vim para me dedicar ao que posso fazer: jogar futebol.»

De resto, o internacional argentino explicou o que o seduziu no PSG, no meio da muita cobiça que despertou em grandes clubes de topo. «Leonardo foi muito convincente comigo, e o projecto que me apresentou é muito forte. O nível dos jogadores e a ambição do clube acabaram por me seduzir», adiantou.

Leonardo, por outro lado, regozijou-se com a contratação realizada. «Pastore é um jogador de classe mundial. Estamos muito contentes que ele ter escolhido o PSG. Ele entendeu o nosso projecto, tem 22 anos e tem um futuro à sua frente. Estamos muito satisfeitos», garantiu o director-desportivo do PSG.