Rui Patrício, guarda-redes do Sporting, em declarações após a vitória sobre o Beira Mar, por 1-0. O guardião defendeu um penalty e ainda teve outra defesa espantosa, nos descontos, para segurar o triunfo:
«Foi um final que não estávamos à espera, não queríamos que acontecesse. Estávamos a fazer um bom jogo, mas na segunda parte começámos a ter mais dificuldades em ter a bola e houve lances em que podíamos ter sofrido. Se sou o abono de família? Não, isso não é importante, o importante é trabalharmos todos em conjunto para obtermos bons resultados. É isso que queremos e hoje conseguimos um bom resultado, importante para a equipa. Sabemos que em relação ao jogo anterior não teve a mesma qualidade, principalmente na segunda parte. Sabemos que temos de melhorar, mas mais importante é a vitória. Melhor em campo? Isso somos todos, trabalhamos todos dentro de campo para conseguir vitória.»
«A diferença de Jesualdo para Vercauteren? É diferente, já conhece o futebol português e acredito que vamos continuar a crescer como nos últimos jogos e agora é seguir.»
Acerca do mercado, se pode sair: «Como já disse, estou concentrado no Sporting e trabalho todos os dias para chegar ao jogo e dar o meu melhor. Faço isso como todos os meus colegas.»