Paulo Alves acredita que o Gil Vicente pode vencer o Sporting nesta segunda-feira, em Barcelos, no fecho da 23ª jornada, apesar de não ter dúvidas de que a sua equipa vai ter pela frente um adversário «super motivado, com índices de confiança elevadíssimos».

«Teremos de estar a um nível elevado em termos de atitude, mentalidade, personalidade e concentração. Só assim poderemos vencer e eu acredito que vamos conseguir pois temos trabalhado para regressar ao nosso melhor nível. (...) Já demonstrámos que perante dificuldades e adversários motivados e de nível superior conseguimos dar boas respostas. É isso que espero amanhã [segunda-feira]», afirmou o treinador dos minhotos, neste domingo, na antevisão do encontro, citado pela agência Lusa.

Paulo Alves também não crê que o Sporting acuse desgaste físico em Barcelos, depois da eliminatória europeia com o City, em Manchester. «O desgaste pode acontecer quando o resultado é negativo, mas aquela defesa do Rui Patrício, nos derradeiros segundos, proporcionou uma emoção muito grande na equipa, que assim ultrapassa o desgaste e ajuda à rápida recuperação física», defendeu.

O técnico gilista elogiou, ainda, Sá Pinto, com quem jogou alguns anos. «É uma pessoa com carisma e intensidade e que transmite uma garra muito grande aos jogadores. É um homem de convicções fortes e que quer ganhar tudo. Tem essa característica muito vincada», afirmou.

A convocatória será conhecida apenas na segunda-feira, dia do jogo (20h45), mas é certo que Paulo Alves não vai poder contar com os lesionados Pedro Moreira e Daniel. Rodrigo Galo, que treinou condicionado durante a semana, está em dúvida.