Paulo Bento assumiu este sábado que não conta com Vladimir Stojkovic para a próxima temporada. O técnico leonino admite ficar com o jogador caso não seja encontrada uma saída, mas garante que «a melhor saída para Stojkovic e para o clube é que o jogador não se mantenha no plantel».
«Já falei com quem de direito, na altura devida, e quem me conhece sabe que não vou mudar. Vamos à procura de uma solução que passa por ele não continuar», explicou o treinador, na primeira conferência de imprensa da época, adiantando ainda que, caso se confirme a saída do sérvio, o Sporting vai procurar um novo guarda-redes.
Em relação a Purovic o treinador leonino não teceu grandes comentários, limitando-se a dizer que está previsto que o montenegrino continue a trabalhar em Alcochete na próxima semana. Já no que diz respeito a Celsinho, o plano é «ceder o jogador para que possa encontrar um espaço que não encontrou na época passada e que não se previa que fosse encontrar esta temporada». Paulo Bento explicou ainda que o objectivo era colocar o jovem numa equipa portuguesa, mas que por vontade do próprio surgiu a possibilidade de regressar ao futebol brasileiro, algo que entretanto também perdeu força. Ainda assim o técnico defende que o empréstimo é a melhor alternativa, dado que o jogador «tem potencial mas precisa evoluir noutros aspectos».
Sector defensivo à espera de Grimi
Paulo Bento pretende contar com um plantel de 24 jogadores (3 guarda-redes, 8 defesas, 8 médios e 5 avançados). «Só há indefinição em relação ao sector defensivo e à questão do guarda-redes», disse o técnico, referindo também a situação de Grimi, cuja compra do passe os «leões» estão a negociar.
«Há vontade do Sporting de contar com o jogador e há vontade do jogador em representar o Sporting, só que isso não chega. É preciso chegar a acordo com o Milan», lembrou Bento.
Se a compra de Grimi não se tornar uma realidade, o técnico assume que quer outro reforço para a defesa, embora «não tenha necessariamente de ser para o lado esquerdo». Isto tendo em conta a polivalência de Marco Caneira, cujo posicionamento «depende se há Grimi ou não».
Em relação a Daniel Carriço, jovem central que foi chamado a integrar a pré-época, Paulo Bento disse que não é 100 por cento seguro que o jogador fique no plantel, mas que a possibilidade está próxima dessa percentagem.