Paulo Bento comentou da seguinte forma o «duelo» que opôs Ricardo e Vítor Baía nas grande penalidades do jogo da Taça, onde o guardião portista tem sido visado como tendo atirado a bola à cara do sportinguista:
«O Ricardo deu uma excelente imagem no Estádio do Dragão, como guarda-redes que é do Sporting e da Selecção Nacional. O que eu digo é que fico satisfeito com a atitude do Ricardo. Tiro-lhe o chapéu.»
O treinador do Sporting falou também sobre outros casos do jogo da Taça depois de confrontado com as palavras de Pinto da Costa sobre a inexistência de uma grande penalidade cometida por Pepe:
«Se dermos de barato que não foi penalty, que não era falta, vamos falar de quê? E tudo o resto? Mas já não adianta nada. Não vamos é estar com histórias para entreter as pessoas. E os fora-de-jogo assinalados a uma equipa e não assinalados a outra? O mesmo fiscal de linha que tirou um fora-de-jogo ao Devid no outro lado do campo não viu uma mão à frente dele. Ou a expulsão de um jogador adversário a dois minutos do fim para se dizer que acabámos 10 contra 10...»