Josué voltou a ser chamado por Paulo Bento para a Seleção Nacional. O esquerdino do FC Porto tinha sido convocado para o particular com a Holanda, mas devido a saídas do primeiro lote de eleitos. Agora, entra nas primeiras opções e o técnico explica porquê.


«O Josué é um jogador muito evoluído tecnicamente, no FC Porto, na pré-época, jogou mais em zonas interiores, agora tem jogado mais por fora e o aproveitamento que podemos fazer tem a ver com essas características, ou seja, jogar como extremo ou como interior», argumentou Paulo Bento em conferência de imprensa, na federação.


O jogador portista tem tido um bom rendimento na equipa azul e branca e com João Moutinho a sair de uma lesão, poderá Josué ser a primeira alternativa ao médio do Mónaco?


«Primeiro acredito que vou ter Moutinho, depois há cenários, ou seja, antes do jogo podemos pensar de um modo e durante de outro, perante o contexto da partida», começou por considerar o treinador.


«Espero contar com Moutinho, mesmo sabendo que esteve 15 dias parado. Lesionou-se dois dias antes da primeira jornada, mas é um jogador que normalmente readquire ritmo muito rapidamente e esperamos contar com ele pela influência e qualidade que tem», concluiu na resposta sobre a alternativa ao antigo jogador de Sporting e FC Porto.