Paulo Bento e Lázaro Oliveira, treinadores de Sporting e Estrela da Amadora, respectivamente, comentaram desta forma o triunfo da formação leonina (2-1). Declarações na flash interview da SportTV:

Paulo Bento: «Deveria ter sido mais fácil, porque continuamos a desperdiçar muito. Tínhamos uma vantagem mínima que não era justa e numa bola parada podia ter surgido uma oportunidade para o Estrela como aconteceu. O Estrela marcou o golo sem ter feito por isso, mas depois entrámos bem na segunda parte, fizemos o segundo golo e podíamos ter marcado o terceiro e o quarto. Parece-me uma vitória extremamente justa, que peca por escassa. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, penso que tivemos hoje alguns momentos em que o fizemos bem. Nos últimos 15/20 minutos não gerimos tão bem as situações defensivas, também por algum desgaste e dificuldades para refrescar o meio-campo. Perdemos Polga, levou amarelo na primeira falta que fez.»

Lázaro Oliveira: «Foi extremamente difícil, a equipa acusou alguma fadiga do jogo de quarta-feira. Não é ingrato só para mim, como para os jogadores trabalhar nestas condições. Mas temos 12 pontos para disputar e iremos dar tudo. Enalteço a entrega e a postura da equipa, perante adversidades e o marcador, apesar de não ter chegado para alcançar o empate.»