O mandato de Soares Franco como presidente do Sporting termina em 2009 e o líder dos leões ainda não decidiu se vai recandidatar-se. Da candidatura ou não de Soares Franco está dependente a continuidade de Paulo Bento, que tem contrato com o clube até Junho do próximo ano. O técnico garante que esta indefinição directiva e técnica não interfere nos trabalhos da equipa.
«Não me parece que haja incerteza nem num caso, nem no outro. O que existe são duas certezas: um termina mandato em 209 e o outro termina contrato em 2009. A minha decisão será sempre posterior à decisão do Sporting, ou poderei não ter de tomar nenhuma decisão pois não há nada que garanta que possa ser convidado pelo clube. Não existe nenhuma obrigatoriedade para isso. O que ambos devemos fazer é levar as coisas de maneira a que o Sporting possa atingir os seus objectivos. Nem presidente nem eu estamos mais intranquilos por isso. Aquilo que queremos é fazer o melhor para clube e que no final o Sporting alcance os seus objectivos. Continuarei a fazer o meu trabalho e ele o dele, porque o que tem feito tem sido bem feito. O Sporting tem de estar agradecido ao trabalho dele», afirmou.
Nesta análise, Paulo Bento sublinhou ainda que só após a decisão de Soares Franco poderá definir o seu percurso como treinador: «O momento da decisão será a 15 de Janeiro. A decisão do presidente é a mais importante. A minha tem tempo para ser pensada. Não deve perturbar o Sporting, nem vai perturbar o grupo. Não é esta situação que vai perturbar a parte desportiva, pois sei com quem estou a lidar e daremos uma boa resposta em relação a este assunto.»