Dois dos melhores treinadores portugueses pegaram-se depois do Arouca-Sp. Braga. O confronto foi apenas verbal, naturalmente, e deixou o país futebolístico de olhos colados à televisão. Os ânimos aqueceram logo na flash interview…

Paulo Fonseca:

«O Lito diverte-me sempre imenso. Vejo sempre aquilo que está relacionado com o Arouca, para ver o que o Lito diz e faz. Fico sempre divertido. Vou dar vários exemplos: quando foi o jogo da 1ª volta disse que o Sp. Braga lutava para ser campeão, e eu ri-me imenso. Quando vi a situação hilariante com o Sporting, que deve ser o momento  da época, voltei a rir-me. Agora disse que estamos aquém das expectativas, e voltei a rir-me. Mas sabe quando é que me rio mais? Quando ele diz que a equipa dele tem uma postura arrojada em campo. Parto-me a rir. Lá em casa toda a gente se ri. Com tantos treinadores tem de haver um destes. Na escola também havia sempre um engraçadindo. Ele é o engraçadinho da classe».

Lito Vidigal:

«Vi o Braga-Sion e vi o guarda-redes do Braga fazer antijogo. Vi hoje o guarda-redes do Braga fazer antijogo. Vi o Lopetegui, quando defrontou o Sp. Braga, falar das dificuldades perante equipas que defendem no último terço. Vi o Braga ganhar 2-0 ao Sporting e acagaçar-se e depois perder. Mas eu tenho cuidado a dizer as coisas. Por vezes os colegas dizem coisas injustas, muitas vezes por terem subido ao palanque».

… e continuaram a ferver na sala de imprensa.

Paulo Fonseca:

«O Arouca, na minha opinião, é o principal candidato a um lugar europeu, pelo investimento que fez. Tirando o Sporting, Benfica, FC Porto e Sp. Braga foi a equipa que fez o maior investimento para ir à competições europeias».

Lito Vidigal:

«Às vezes alguns colegas perdem o sentido da realidade e só porque estão subidos num palanque um bocadinho mais alto dizem coisas que não têm cabimento [Arouca candidato à Europa]. Essa é a conversa dos engraçadinhos. Há engraçadinhos em todo o lado. Uns com barba, outro sem... E há muita gente a contar anedotas que gosta de ser o palhacinho lá da escola. Nos últimos dois anos, o Arouca salvou-se na penúltima jornada».