Paulo Sérgio já o disse várias vezes, em várias situações: não é pessoa de se lamentar. Nesta sexta-feira, em Alcochete voltou a fazer o mesmo, quando questionado sobre as lesões de Yannick Djaló e Postiga, que falham a partida deste sábado, com o Paços de Ferreira.

«As baixas nunca ajudam ninguém, mas até aqui nunca chorei essas mesmas ausências», disse o técnico, que, em vez disso, pretende «passar confiança e crença naqueles que estão disponíveis».

O treinador continuou no mesmo assunto: «Sempre que os grupos têm baixas isso não ajuda. A juntar a essas, há o Matías Fernández, que não se encontra nas condições ideais para regressar. Mas tenho de confiar nos disponíveis e que esses vão resolver o nosso problema.»

Sobre o chileno, o treinador disse, antes de haver informação oficial do departamento médico, que «não se trata de uma lesão», mas que Matías Fernández, «depois de ausência prolongada apresenta alguma fadiga».

Desse modo, a consolidação do sistema de que Paulo Sérgio falou fica atrasada? «Temos um grupo que não tem muitas opções de corredor, extremos e a baixa do Yannick é menos uma opção. Quanto ao Postiga, temos o Liedson e o Saleiro, que tem treinado bastante bem e temos os chamados falsos pontas-de-lança, como o Jaime e o Matías», declarou.