O árbitro checo Pavel Krávolec foi eleito pela UEFA para dirigir o jogo entre os ucranianos do Shakhtar Donetsk e o Sp. Braga, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira, para Lviv.

Árbitro internacional desde 2005, Krávolec, de 38 anos, estreia-se num jogo com o Sp. BRaga, apesar de já ter apitado vários encontros de equipas portuguesas, o último dos quais, a derrota do Sporting no segundo jogo do «play-off» da Liga dos Campeões.

Foi o árbitro checo que esteve a 26 de agosto no desaire dos leões em Moscovo, diante do CSKA (1-3), num jogo marcado pelo polémico primeiro golo dos russos, numa altura em que o Sporting vencia por 1-0 [tinha perdido em Alvalade por 1-2]. O avançado Doumbia terá recorrido ao braço para marcar o golo do empate.

Na Arena Lviv, terreno ‘emprestado’ ao Shakhtar, que está impedido de jogar em Donetsk devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia, o Sporting de Braga tem de virar um resultado adverso de 2-1, registado no jogo da primeira mão.

 Antes disso, em março de 2014, Pavel Krávolec também esteve no Estádio do Dragão a apitar na vitória do FC Porto sobre o Nápoles (1-0), num jogo que também teve uma decisão polémica quando o árbitro checo anulou um golo regular à equipa portuguesa.