Foi um domingo para esquecer, na Académica. Para além da derrota caseira com o Vitória de Guimarães, a Briosa lamenta ainda a lesão do capitão Orlando. De regresso à competição, após mais de um ano de paragem, o central terá sofrido uma recaída do problema no tendão de Aquiles. Um infortúnio que deixou o treinador visivelmente consternado.

«A derrota passa para segundo plano, dada a lesão do Orlando, que se esforçou muito para voltar, e agora voltou a lesionar-se. Eu passei pelo mesmo. Foi mais ou menos o que eu tive, no tendão de Aquiles. Sofrer isto depois de treze meses parado é uma tristeza enorme. O jogo passa para segundo plano», disse Pedro Emanuel, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

O problema físico do capitão da Académica também não deixou indiferente a equipa adversária, com Rui Vitória a dedicar-lhe algumas palavras, também na «flash interview». «Deixo uma palavra de força ao Orlando, que regressava e voltou a lesionar-se. Vai passar por momentos difíceis, e por isso deixo-lhe uma palavra de conforto», disse o técnico do V. Guimarães.

Orlando foi levado ao hospital, para que a lesão seja analisada com maior pormenores. Para já apenas de confirma que o problema é novamente no tendão de Aquiles.